Projeto Poesias do Eu leva textos literários sobre o isolamento social ao cinema do Sesc em Palmas

Projeto Poesias do Eu leva textos literários sobre o isolamento social ao cinema do Sesc em Palmas

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Inspirados pelas lutas e sentimentos das pessoas durante o isolamento social causado pela pandemia, o projeto audiovisual experimental “Poesias do Eu” terá sessão aberta ao público no cinema nesta sexta-feira, 06. A exibição é gratuita e acontecerá no Cine Sesc (502 Norte), às 20 horas, com bate-papo do elenco com o público após a exibição.

O criador e produtor do projeto, Gabriel Deeaz, explica que os vídeos trazem interpretação de textos literários do poeta Gilson Cavalcante sobre angústias, dores, loucuras, desejos, felicidades, amores e delírios vividos nos dois últimos anos. “Esses são sentimentos universais, que todos sentimos e a partir dos livros inéditos do poeta Gilson Cavalcante criamos um projeto que demonstra um pouco desses momentos passados por todos nós neste período conturbado da humanidade”.

Atos

A obra tem como cenário principal o distrito de Taquaruçu e conta a história em três atos. No primeiro ato, chamado de “A Natureza do/e o Eu”, as poesias desenvolvem-se inspiradas na natureza humana, dos animais, das plantas e das relações entre eles. O segundo vídeo se chama “Eu na/ e a Solidão”, com poesias que tratam de assuntos relacionados à solidão, que atingiram grande parte das pessoas que têm no seu dia a dia o encontro com colegas, amigos ou familiares. E o terceiro vídeo encara o assunto que nos ronda durante esta pandemia, a morte. Encarar ela, pensar, imaginar, sofrer dela e por ela. Este se chamará “A morte do/e Eu”.

Os poemas serão interpretados por seis atores provenientes do curso de teatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob a direção do professor Gustavo Henrique.

Poesias do Eu é uma realização da Quiron Produções e foi contemplado pelo Prêmio Aldir Blanc, promovido através da Fundação Cultural de Palmas – Prefeitura Municipal de Palmas e através da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) – Governo do Estado do Tocantins e Fundo Nacional de Cultura – Governo Federal.

 Ficha técnica

Diretor – Gustavo Henrique

Produtor – Gabriel Deeaz

Diretor de Fotografia – Jerfeson Nascimento

Direção de Arte – Johnson Morais

Produtor Musical – Michel Assunção

Assessoria de Imprensa – Cinthia Abreu

Atores – Alitânia Amaral, Ester Monteiro, Gabriel Deeaz,Raiane Oliveira,Ronalda Pinto e Vanessa Leão

Voz Adicional – Gustavo Henrique

Autor – Gilson Cavalcante

Adaptação e Argumento – Gabriel Deeaz

Roteiro – Gustavo Henrique

Revisão – Bruna Campos

Maquiador – Johnson Morais

Trilha Sonora – Michel Assunção

Captação de Vídeo – Jerfeson Nascimento

Captação de Audio – Paulo Nascimento

Montagem – Jerfeson Nascimento, Gustavo Henrique e Gabriel Deeaz

Edição – Diogo Bandeira

Apoio – A Barraca, PiettroLamonier, FETAC, Veridiana Barreto, Letícia Neves Kaiowa, Roberto Giovannetti, Gabriela Carlin.

 

Hayla

Hayla

Comente

Relacionadas

Outras postagens