Roda Canindé realiza espetáculo de Chorinho e Samba de Gafieira no próximo sábado

Roda Canindé realiza espetáculo de Chorinho e Samba de Gafieira no próximo sábado

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

O Choro é considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira. Também conhecido como chorinho, é um gênero musical brasileiro que surgiu no século XIX, no Rio de Janeiro, quando músicos de diferentes origens se reuniam em rodas informais para tocar música em instrumentos de sopro, cordas e percussão. O Chorinho é uma síntese da música popular brasileira, combinando influências europeias, africanas e indígenas.

As Rodas de Choro, encontros informais onde os músicos se reuniam para tocar, eram e ainda são fundamentais para a disseminação e preservação desse estilo musical. Com o intuito de praticar e popularizar o Choro no Tocantins, os amigos: Lucas de Jesus (Clarinete), Kayo Bruno (Trombone), Hugo Samambaia (Bandolim), Leonardo Lima (Pandeiro) e Ruiter Castro (Cajón), decidiram se unir e formaram a “Roda Canindé”. O grupo tem como característica tocar o Choro tradicional, mas também fazer versões instrumentais de outros gêneros como, Bossa Nova, Samba, Jazz, Frevo, Forró e etc. Mantendo a linguagem do Chorinho sem perder a tradição, mas flertando com outros ritmos e gêneros musicais.

O espetáculo “Roda Canindé”, pretende levar a atmosfera dos bares e dos anos dourados do choro diretamente para o Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes. O repertório, cuidadosamente escolhido, conta com clássicos do choro, sambas de gafieira e até forrós. O espetáculo também terá outras vertentes da arte que são intimamente ligadas ao choro, como a dança e o canto.

Destaque para os convidados especiais. Na dança, Carla e Fayad da escola Chamego – Dança e Arte, a cantora de samba Hayla Menares e o guitarrista Luiz Tupiniquim.

Os ingressos antecipados estão à venda no whatsapp (63) 9.9988-9296 e no perfil do instagram @rodacaninde

Serviço:

Serviço: Roda Canindé – O Espetáculo
Quando: 18 de novembro, Sábado
Que horas: 20 horas
Quanto: R$ 25,00 (primeiro lote) antecipados
Local: Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes (Palmas – TO)
Praça dos Girassóis
Classificação: Livre

Mais informações no Instagram – @rodacaninde

Hayla

Hayla

Comente

Relacionadas

Outras postagens