Cineasta tocantinense participa de debate sobre mulheres no audiovisual no Festival de Cinema de Cannes

Cineasta tocantinense participa de debate sobre mulheres no audiovisual no Festival de Cinema de Cannes

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

A convite do Cinema do Brasil, a cineasta tocantinense Eva Pereira participou na segunda, 20, de debate sobre o protagonismo feminino no audiovisual brasileiro, durante o Festival Internacional de Cinema de Cannes, na França. O painel que integrou a programação do Cinema do Brasil, foi organizado pelo Marche du Film, braço empresarial do evento.

O debate também reuniu a atriz Ingrid Guimarães, a cineasta Yael Steiner, a produtora Veronica Stumpf (Paris Filmes), a cineasta Luiza Shelling, e contou com a mediação da jornalista e crítica de cinema, Flavia Guerra.

A cineasta tocantinense ressaltou a importância de ocupar espaços de discussões para apresentar as inquietações e desafios de realizadores de cinema que estão distantes dos grandes eixos de produção audiovisual do Brasil. “Como mulher Nortista, Amazônica e negra, represento um dos muitos Brasis invisíveis que anseiam para serem vistos, reconhecidos e abraçados. Eu sou fruto das políticas públicas do nosso país que estão sendo retomadas e sou a prova viva de que elas transformam vidas e sonhos”, disse.

Eva Pereira está participando pela segunda vez do Festival de Cannes. Este ano, o seu filme “O Barulho da Noite”, coproduzido pela Cunhã Porã Filmes, foi incluído no catálogo do Cinema Brasil, disponível na sala de agentes para comercialização internacional.

Projetos

A diretora Internacional de Conteúdos da Cunhã Porã Filmes, Mariana Freitas, revelou que outros projetos de autoria da cineasta Eva Pereira estão sendo submetidos ao crivo de parceiros para coprodução e desenvolvimento. É o caso de “Luziléia – O Serão em Meus Olhos” e “Tkai Kra”.

Tem sido uma experiência incrível apresentar nossos projetos e ampliar nosso leque de parcerias. Estamos marcando presença com projetos da Cunhã em todas as etapas, desde o desenvolvimento até a comercialização”, avaliou Mariana Freitas.

Cinema do Brasil

Criado e gerido pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP) em 2006, em parceria com a Apex Brasil, o Cinema do Brasil é o Programa de Promoção e Internacionalização do Cinema Nacional. O objetivo do programa é ampliar a inserção internacional do cinema brasileiro e estimular a coprodução e distribuição de filmes em territórios estrangeiros.

Festival de Cannes

Cannes é um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo, realizado anualmente em maio na cidade francesa de Cannes. A 77ª edição acontece entre os dias 14 e 25 de maio de 2024.

Hayla

Hayla

Comente

Relacionadas

Outras postagens