Trupe Açu abre convocatória de artistas da cena para o Cabaré Mama Cadela 2024

Trupe Açu abre convocatória de artistas da cena para o Cabaré Mama Cadela 2024

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Cinthia Abreu

A Trupe Açu tem o prazer de anunciar a abertura da convocatória de artistas da cena para a 3ª edição do Cabaré Mama Cadela 2024, que acontecerá de 21 a 23 de Junho, em Palmas, (TO). Uma celebração vibrante da diversidade e da criatividade artística, o projeto vai oferecer oficina de 2 dias e uma noite de apresentações dirigida pela palhaça e produtora Ana Luiza Bella Costa (DF).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 2 de Junho, através de preenchimento de formulário disponível na Bio do Instagram da Trupe Açu. Ao todo, serão selecionadas 10 cenas/números que irão compor a programação do Cabaré na noite do dia 23 de junho. As pessoas selecionadas participarão de dois dias de oficina e direção de números com a palhaça Ana Luiza Bella Costa (Nega Luiza) e ainda receberão ajuda de custo R$ 300,00.

Idealizadora do projeto, a artista Ester Monteiro explica que o Cabaré Mama Cadela é conhecido por seu espírito inclusivo e por oferecer uma plataforma para artistas de diferentes linguagens e expressões se apresentarem em um ambiente acolhedor e provocador. “Aceitamos artistas do Teatro, do Circo, da Dança, da Perfomance e até de outras formas de arte a submeterem suas propostas para integrar a programação do evento. Elas somente elas, percussionistas, contorcionistas, poetisas, pernaltas e palhaças são as personagens protagonistas dessa fantasia real que é o circo”, adianta Ester.

Sobre o Cabaré Mama Cadela:

O Cabaré Mama Cadela é um espaço de encontro e experimentação artística que celebra a diversidade e a liberdade de expressão. Desde sua primeira edição, o evento tem sido aclamado por seu formato inovador e por proporcionar ao público uma experiência única, onde diferentes linguagens artísticas se mesclam em uma noite de celebração e provocação cultural.
O evento é uma Iniciativa da Trupe – Açu, Cia de circo de Taquaruçu, que atua com palhaçaria no estado do Tocantins. O Cabaré Circense tem um clima de glamour e magia, encanta pessoas de todas as idades e promove uma das mais eficientes terapias, a do riso.

Sobre a Trupe Açu:
Fundada em 2010, a Trupe Açu é uma companhia de teatro independente que se destaca por sua abordagem experimental e pela promoção de projetos culturais inclusivos e de impacto social. Com uma trajetória marcada por espetáculos aclamados e iniciativas de formação artística, a Trupe Açu se consolidou como uma referência no cenário cultural brasileiro.

Mini Bio Ana Luiza Bella Costa
Mestranda em Artes Cênicas pela USP e Atriz formada pela UNB, palhaça premiada e produtora cultural com especialidade técnica em palhaçaria pela École de Clown et Comedie Francine Cotê Montreal-CA. Atua no cenário cultural há 23 anos. Fundadora do Cabaré da Nega e As Irmãs Bellaneiro. É integrante da Andaime Cia de Teatro, Doutores da Alegria, laboratório de palhaçaria e Palhaços  sem fronteiras. Atualmente tem sua pesquisa voltada para as comicidades negras, revisão de conceitos de gênero e raça na construção do humor e milita pela importância do protagonismo negro em festivais de circo e teatro.

Projeto
O projeto conta com patrocínio do edital Artes Tocantins, categoria Circo, da Lei de Paulo Gustavo, via Secretaria Estadual de Cultura do Tocantins.

Detalhes da Convocatória:
Período de Inscrição: Até ?? de junho de 2024
Quem Pode Participar: Artistas e coletivos de todas as regiões do Brasil, maiores de 18 anos
Como Participar: As propostas devem ser enviadas por meio do formulário online disponível no Instagram da Trupe Açu. Os interessados devem incluir uma descrição detalhada da proposta, currículo artístico, links para vídeos de trabalhos anteriores e qualquer outra informação que considerem relevante.
Critérios de Seleção: Serão avaliadas a originalidade, a qualidade artística, a relevância temática e a viabilidade técnica das propostas. A Trupe Açu busca trabalhos que dialoguem com as temáticas contemporâneas e que tragam novas perspectivas e abordagens artísticas.

Fotos: Gabriela Grammont/ Divulgação
Hayla

Hayla

Comente

Relacionadas

Outras postagens