Grupo Artpalco fatura cinco prêmios no 6º Festival Internacional de Teatro de Guaranésia (Feteg)

Grupo Artpalco fatura cinco prêmios no 6º Festival Internacional de Teatro de Guaranésia (Feteg)

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Cinthia Abreu

O Grupo de Teatro Artpalco saiu vitorioso no 6º Festival Internacional de Teatro de Guaranésia (Feteg), realizado na cidade localizada na região sul de Minas Gerais. O grupo que é sediado em Araguaína apresentou no último domingo, 23, com o espetáculo “Um Minuto para Dizer que Te Amo”, foi premiado em cinco categorias e indicado a mais três.

Os atores Luiz Navarro, Fell Silva, e os músicos Nice Albano e Zé Caetano concorrem na categoria Teatro Adulto e receberam os prêmios de Melhor Ator (Fell Silva e Luiz Navarro), Melhor Espetáculo – Categoria Adulto, Melhor Direção (Jailson Vidigal), Visualidades Corpóreas e ainda como Melhor Espetáculo Geral do Festival.

O espetáculo ainda recebeu as indicações de Visualidades Espaciais, Dramaturgia (Luiz Navarro) e Sonoridades (Nice Albano e Zé Caetano). “Foram mais de 20 espetáculos de todo o Brasil e ainda da Colômbia, Cuba e do Uruguai. Foi uma honra e uma felicidade muito grande concorrer e ainda mais de faturar tantas premiações. Faturamos prêmios na nossa categoria, que foi de Teatro de Rua, e ainda o prêmio onde todos os espetáculos concorrem que é o Melhor Espetáculo Geral do Festival”, celebra o ator Luiz Navarro.

Espetáculo

“Um Minuto para Dizer que Te Amo” conta uma história através de um universo lúdico criado pelo filho, onde um quintal é o cenário e uma carroça de madeira é o veículo para transportar seu velho pai, que possui a doença do Alzheimer. Através de suas memórias, o filho faz o pai revisitar e reviver histórias ou simplesmente inventar causos, numa relação de profunda entrega. No decorrer da narrativa, os personagens mergulham em uma aventura lúdica em busca das melhores lembranças e se deparam com conflitos e a certeza de que só o amor transforma a adversidade da doença.

Eles competiram com representantes do norte, nordeste, centro-oeste e sudeste. Além disso, três grupos são internacionais, com espetáculos da Colômbia, Cuba e Uruguai.

Hayla

Hayla

Comente

Relacionadas

Outras postagens