Trupe Açu realiza encontro de artistas circenses na 3ª edição do Cabaré Mama Cadela

Trupe Açu realiza encontro de artistas circenses na 3ª edição do Cabaré Mama Cadela

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

A Trupe Açu realizará a 3ª edição do Cabaré Mama Cadela 2024, a partir da próxima sexta-feira até domingo, de 21 a 23 de Junho, em Palmas (TO) com oficinas e apresentações culturais. O projeto conta com patrocínio do edital Artes Tocantins, categoria Circo, da Lei de Paulo Gustavo, via Secretaria Estadual de Cultura do Tocantins.

A programação na sexta e sábado, 21 e 22, se inicia com capacitação para um total de 10 artistas circenses, sendo a Vivência e direção de números sob a orientação da palhaça e produtora Ana Luiza Bella Costa (DF). As aulas serão ofertadas para um grupo de mulheres selecionadas via convocatória, sendo elas percussionistas, contorcionistas, poetisas, pernaltas e palhaças.

Integram esse coletivo as artistas Roseane Maria, Karla Polyana, Tariana ViajARTE, Marcela Pultrini, Beatriz Ri, Gandara (toca Barlloom), Kelley (toca Barlloom), Isadora Lira, Giovana Kurovski e Gabriela Grammont. Além da capacitação, elas serão dirigidas por Ana Luiza Bella para números pessoais, que serão apresentados no domingo, 23.

Aberto ao público

O encerramento da 3ª edição do Cabaré Mama Cadela 2024 acontecerá no domingo, às 18 horas, com apresentações artísticas das dez selecionadas do projeto e show com a banda Boca de Cantora e os Piabas. A entrada é franca e aberta a todo público e de todas as idades.

Projeto

Uma celebração vibrante da diversidade e da criatividade artística, o projeto é idealizado pela artista Ester Monteiro. Segundo ela, o Cabaré Mama Cadela é conhecido por seu espírito inclusivo e por oferecer uma plataforma para artistas de diferentes linguagens e expressões se apresentarem em um ambiente acolhedor e provocador. “O Cabaré Mama Cadela é um espaço de encontro e experimentação artística que celebra a diversidade e a liberdade de expressão”, declara Ester.

Cabaré Mama Cadela

Desde sua primeira edição, o evento tem sido aclamado por seu formato inovador e por proporcionar ao público uma experiência única, onde diferentes linguagens artísticas se mesclam em uma noite de celebração e provocação cultural.

A Iniciativa é da Trupe – Açu, Cia de Circo de Taquaruçu, que atua com palhaçaria no estado do Tocantins. O Cabaré Circense tem um clima de glamour e magia, encanta pessoas de todas as idades e promove uma das mais eficientes terapias, a do riso.

Sobre a Trupe Açu:

Fundada em 2010, a Trupe Açu é uma companhia de teatro independente que se destaca por sua abordagem experimental e pela promoção de projetos culturais inclusivos e de impacto social. Com uma trajetória marcada por espetáculos aclamados e iniciativas de formação artística, a Trupe Açu se consolidou como uma referência no cenário cultural brasileiro.

Serviço

Vivência – Sexta e sábado, 21 e 22 (restrita às selecionadas)

Apresentação de Encerramento – Domingo, 23, às 18 horas. Entrada franca

Informações: @trupe.acu

Hayla

Hayla

Comente

Relacionadas

Outras postagens